segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Chapter 01

“... Então, por fim, quero dizer que sim! Mulheres podem sim começar a trabalhar, ter sua própria renda e sua própria vida profissional bem estável sem a ajuda de um namorado/noivo/marido. Já era tempo em que os homens eram os maiores provedores da casa, e que as mulheres só cuidavam dos filhos e faziam as comidas que seus maridos mais gostavam. Isso é seculo XVII! Acordem, pesquisas recentes mostram que cada vez mais as mulheres saem de casa, arrumam um emprego e/ou dividem as despesas de suas casas com maridos que às vezes ganha menos que ela. Então pronto, sigam em frente! Façam faculdade, trabalhem! Se esforcem, nos podemos mudar o mundo! Somos a maioria dele! Então vamos, arregacem as saias e vamos! Nunca é tarde para começar a criar sua independência. 

Demi - E fim! - digitando o último ponto de sua nova reportagem de contra capa para a revista FWM - SELENA! - grita alto sem tirar os olhos da tela, logo ouve a porta se abrir, tira os oculos de escrever e mira na moça afobada que acabara de derrubar uma das poltronas que ficavam diante da sua mesa - Selena, ainda não aprendeu a estacionar? - ela fala com sua voz levemente arrogante. Tira os óculos e coloca sobre a mesa 
Selena - Des-Des-Desculpa. - ela ajeita a poltrona e os óculos no rosto, logo se volta para sua chefe - Sim senhora. 
Demi - Fala minha agenda de hoje. - ela pega uma das pastas sobre a mesa com as fotos que podem ser da nova capa da edição de setembro. Ela olha as fotos e os detalhes pensando qual seria melhor para ser a capa principal 
Selena - Sim... sim. a sua agenda. - ela abre um caderninho grosso de tanto papel colado e de tanto estar escrito - Bom, ahn... hoje a senhora tem... checar as fotos das modelos de marketing, que ir a sede da editora para um almoço com o gerente da gráfica, de tarde tem uma reunião com o senhor Patrick e a nova equipe que vai decorar o nosso prédio. - ela fala enumerando tudo lendo calmamente para não comer as letras e nem atropelar as palavras
Demi - Hum... tá bem... Vou ver isso. - ela finalmente levanta o olhar para Selena - Onde estão as fotos com as modelos? - ela mexe sobre a mesa - Procurei 3x antes de começar a escrever e não achei. - ela fala ainda vendo por debaixo de suas pastas 
Selena - Ah sim... sim senhora, eu vou buscar, está sobre minha mesa. - Ela fala saindo e tropeça quase caindo, sem jeito ela olha para Demi e sorri - Com licença. - ela sai da porta dando lugar a Matt que entra sorrindo para ela, ela abre um sorriso mais timido e sai do campo de visão de Demi.
Matt - Bom dia. - ele fala se jogando em uma das poltronas e colocando sua maleta na outra 
Demi - Sua sala é do outro lado. - ela fala olhando para as folhas sobre a mesa.
Matt - Dormi bem, obrigado por perguntar, sempre tão educada. E sim, eu vou bem. - ele fala sendo sarcástico como sempre acompanhado de um sorriso doce no rosto 
Demi olha para ele já abrindo um sorriso, ele era o unico que conseguia a fazer sorrir logo de manha. 
Demi - Bom dia. - ela é vencida pelo sorriso que vem calmamente - Você é muito chato sabia?
Matt - Sou o seu melhor amigo minha querida. - ele manda um beijo para ela o que a faz rir e tacar um enfeite de mesa nele
Demi - Deixa de ser irritante, eu nunca deveria ter te dito isso. - ela se levanta pegando a pasta de capas sobre a mesa - Fez a entrevista que eu pedi? - ele pega dentro da maleta dele um bloco de notas e um gravador - obrigada. 
Matt - O que você não me pede sorrindo que eu não faço chorando? - ele ri sentindo o peteleco na orelha que ela tinha dado - Tá, ta ai sua entrevista, e eu vou indo. Tenho que editar as fotos da entrevistada. - ele se levanta pegando a pasta dele. 
Selena entra na sala mais uma vez entregando as fotos do ensaio com a modelo que Demi queria anteriormente.
Demi - Hum... estão todas aqui? - folheando as fotos
Selena - Sim, todas. Selecionadas e revisadas. - ela fala sorridente com o trabalho que tinha feito
Demi - Está bem. - ela coloca as coisas dentro da bolsa e pega seu celular - Vou ver isso no caminho para o almoço. 
Matt e Selena olham para ela enquanto ela ajeitava a blusa folgada branca feminina de botoes que estava com a saia vermelha justa e um salto confortável nos pés.
Demi - Já chamou meu taxi? - pergunta mexendo no celular 
Selena - Sim, já está lá embaixo. - os três vão saindo da sala
Demi - Edite as fotos da entrevistada. - ela fala caminhando na frente deles enquanto Matt e Selena a seguem 
Matt - Sim chefe. - bate continência para ela brincando, o que faz Selena sorrir vermelha, ele a olha e ela se encolhe voltando a olhar para Demi
Demi - Escreva um e-mail falando para Patrick que estarei lá depois do meu almoço. - ela caminha em direção ao elevador
Selena - Sim senhora. - fala com sua voz simples e doce 
Demi - Nada de abusar quando eu estiver fora. - ela entra no elevador 
Matt & Selena - Sim senhora. 
Ela ergue a sobrancelha e assim as portas do elevador se fecham. 

Demi-P.O.V (on)

Quer saber porque eu odeio tanto os homens? Simples. Eles são idiotas, tarados, abusados, intrometidos e irritantes. E principalmente machistas! Acham que todas as mulheres devem se curvar diante deles porque “eles são os seres superiores“. Aff... odeio homens totalmente desnecessários. Menos o Matt e Patrick. Eles sim são homens que merecem meu respeito. Eles são otimos amigos e ouvintes. Ai... sabe outra coisa que me deixa nos nervos? Taxistas que acham que eu estou interessada em saber de quantos anos faz que eles chegaram aos Estados Unidos, quantos filhos eles tem... arff. Coloco meus fones de ouvido já colocando em Like a Boy da Ciara. Fico quieta pegando as fotos das modelos esperando que ele me leve para o lugar que eu queria. Minutos depois eu saio do taxi dando no maximo 3 dolares de gorjeta. Fui generosa! Ele me irritou quase a viagem toda. Idiota. 

Demi-P.O.V (off)

Demi entra na sede da editora Second Millennium indo para sua reunião com o gerente da gráfica. Patrick confiava tanto nela, porque sabia que para reverter as vontades dela era praticamente impossível. Alias, ele nunca tinha viu ela voltando atras em suas vontades ou palavras. Era uma mulher admirável mesmo. 


No escritório de Patrick... 
Patrick - Sim, pode deixar ele entrar. - fala ao telefone com sua secretária. -  ele se ajeita e ouve um barulho de e-mail vindo da secretária de Demi - Hum... otimo. - ele digita uma resposta rápida
Nick - Licença... - ele fala colocando a cabeça para dentro da sala
Patrick - Pode entrar e se sentar, um instante. - ele fala sem tirar os olhos da tela enquanto digitava
Nick se aproxima e se senta na cadeira enfrente a mesa de Patrick enquanto deixava sua pasta e seu cone de plantas do lado esperando paciente que Patrick logo termine. 
Patrick - Pronto, senhor... - ele olha para Nick e ergue a sobrancelha - Jonas? - ele analiza Nick - Pensei que fosse mais...
Nick - Velho? - abre um sorriso educado misturado com uma pontada de humor com a expressão de Patrick - Todo mundo acha isso.
Patrick olha para ele sorrindo apertando a mão que Nick tinha estendido.
Patrick - Desculpa é que... Com um nome tão grandioso pensei que tivesse anos de experiencia. - ele fala sorrindo - Patrick Dempsey, dono da editora Second Millennium. - ele fala educado
Nick - Sim, sei. Leio quase tudo das suas revistas. - ele ri junto com Patrick - Sou Nicholas Jonas, seu novo arquiteto.
Patrick - Ótimo. - ele ri com o rapaz na sua frente - Olha, sei que é indelicado perguntar, mas... quantos anos você tem?
Nick - Tenho 31 e não é indelicado, só mulheres acham que isso é indelicado. - fala dando de ombros recostando novamente na cadeira 
Patrick - Tem razão, tem uma funcionaria minha que quase pula no meu pescoço quando cantamos parabéns para ela. 
Eles começam a rir e assim começam uma conversa descontraída. Patrick fala seus desejos de projeto para as suas filiais. Nicholas vai prestando bem atenção e lá já começa a ter ideias que poderiam ser de agrado para Patrick.

Eram quase 16h da tarde e Demi ainda estava sentada com o gerente da gráfica, sua impaciencia fazia com que ela batesse o salto no chão ritmizadamente enquanto olhava com cara de ódio para o homem que ela julgava nunca ter visto mulher por sempre ficar olhando para ela. Ele não era um homem feio, mas sua suposta “repugnância“ pelos homens fazia ela querer correr para longe. Ela fica um bom tempo olhando para a cara dele e depois de alguns minutos ela finalmente se levanta.
Demi - Foi ótimo fechar negocio com você. - ela aperta a mão dele logo tirando para guardar as coisas na bolsa, e também para não ter muito contato fixo com ele
Gerente - O prazer foi meu. - ele fala com um tom a mais na voz, ele pisca para ela - olha... você como uma mulher de força, fibra...
Demi olha para ele se levantando e logo o corta.
Demi - Não. Não quero sair com você, não quero encher a cara, não quero transar com você e depois você sair contando para seus amiguinhos o que eu fiz ou deixei de fazer com você. Ah! e não quero que você invente que conseguiu ficar ereto por uma hora quando não consegue nem 20 min. - ela fala rígida - Até mais ver. - ela sai andando pisando firme, deixando o homem desnorteado com a rajada de ignorância que tinha recebido. 
Demi vai andando até o ponto de taxi quando escuta seu celular tocar no fundo da bolsa. Ela revira a bolsa fazendo sinal para o taxi.
Demi - A.... - ela entra no taxi - Alo! 
Patrick - Onde você está? 
Demi - Tive um pequeno imprevisto. Mas já estou a caminho. - ajeitando sua bolsa. tapa o celular para falar o endereço para o motorista - Eu chego ai em menos de 15 min. 
Patrick - Espero... 
Demi - Calma, ta tudo certo. Já to indo. - ela pega a pasta que tinha pego do gerente da gráfica - Eu vou ligar para o Matt, depois eu falo com você. - ela desliga e logo direciona sua ligação para Matt - Matt?
Matt - Fala chefe. - com o pé encima da mesa tentando acertar a bolinha de papel na lixeira próxima a porta 
Demi - Editou as fotos? 
Matt - Sim, tudo editado - tenta novamente e erra
Demi - Falou com o assessor da atriz que vamos fazer entrevista para a revista de outubro?
Matt - Sim. Eles falaram que pode ser semana que vem. - ele tenta de novo e erra mais uma vez - Droga. 
Demi - Droga o que?
Matt - Nada. - se ajeita girando na cadeira de rodinhas - Mais alguma coisa? 
Demi - Não. Ah! sim! fala com a Selena que quero receber um e-mail das fotos do perfume que vamos colocar na nossa revista. 
Matt - Tá. Só? - ele para de girar 
Demi - Sim. Até.
Matt - Beijos, até Demz. 
Eles desligam. 

Em menos de 10 min Demi já estava no elevador do escritorio de Patrick ajeitando sua bolsa. Sai pelo elevador indo direto para a sala de seu chefe. Logo na porta ela ouve algumas risadas vindas da sala dele. A dele ela conhecia, a do outro homem... conhecia mas... calma ai... essa era a risada mais conhecida da vida dela! Ela abre bruscamente a porta.
Patrick - Ah! Finalmente. Demetria, quero que conheça nosso arquiteto... - ele se levanta junto com Nicholas que olha para ela com um sorriso convencido no rosto, sim... ela conhecia aquela risada, aquele sorriso metido - Nicholas.
Nicholas - Demi.... - ele abre mais o sorriso
Demi - Nicholas?! - fala aparentemente surpresa e impaciente.




A.S.C diz:

Galerinha liiiiiiiinda! Está ai o primeiro cap do “Teu passado me condena!“ Espero que tenham gostado do cap. Deem uma checada fast lá nos personagens e ai vocês vão saber mais deles, qualquer coisa eu acrescento mais uns 2 la. mas depois eu vejo isso. Vlw? *-*

Respondendo os coments: 

Anônimo1: Own... Obrigada linda! E já está ai o primeiro cap tá? hehe beijos

G. Lovato: Serio que gostou? espero que não esteja mentindo. run kkkkkkkk Pronto, sem mais ansiedade! Já está ai o primeiro cap! espero que goste *-*

I. Cardoso: Outra que ta mentindo, que feio... kkkkkkkkkkkkk brinks fofa. obrigada! Eu sei, Nemi é vida mesmo. E eu não gosto do Wilmer. Quem sabe eu não coloque ele nessa fic mais adiante? hein? kkkkkkkkkkkkk beijos fofa. espero que goste do cap *-*

BEIJOS LINDAS! Fiquem com Deus *-* 

13 comentários:

  1. AAAAAAAHHHHH! Que legal! É uma fic que tem um tema bastante legal e deixa aquele gostinho de mais!! Posta logo eu não sei se vou conseguir aguentar até o próximo capítulo! Beijos ♥ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto do Wilmer, mas seria legal se a Demi usasse ele pra fazer ciúmes pro Nick...

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH AI MEU DEUS VC POSTOU POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LOGO POR FAVOR

    ResponderExcluir
  3. OMG! Ameei o capítulo, sério está ótimo! Ah, e eu gostei do nome, achei interessante.
    E eu gostei sim do último capítulo de AC, run kkkkkkkkk.
    Mil beijos, e posta logo amore!♥

    ResponderExcluir
  4. vc nao pode parar posta o outro capitulo rápido por favor *----* linda

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer que o capitulo esta perfeito,Como sempre u.u até porque você brilha e o resto é pisca-pisca KKKK (essa foi péssima KK).Mas enfim,gosto da Demi assim no poder,acho muito digno u.u
    Já quero o próximo capitulo,posta assim que você puder.
    Bjim Tulipa ❤
    Tata

    ResponderExcluir
  6. Estou que a demi vai ser tarada.... estou ansiosa para outro capitulo.... adorei o ultimo capitulo anterior.
    posta logo
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. preferia AMIZADE COLORIDA o nome do blog mas faze o que continua

    ResponderExcluir
  8. postaaaaa logooo querida

    ResponderExcluir
  9. posta logo minha filha por favor *--*

    ResponderExcluir
  10. você uma coisa linda por não postar nada ate agora. POSTA LOGO POR QUE SE NÃO EU VOU MORRE querida *----------------*

    ResponderExcluir