sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Chapter 02

Patrick olha espantado para os dois por um instante, principalmente para Demi que parecia atordoada com a visão do arquiteto na sala dele. Ela ainda parecia sem mudar sua expressão.
Patrick - Ahn... já... se conhecem? - ele pergunta apontando para um e para outro.
Nick e Demi ao mesmo tempo respondem.
Nick - Sim.
Demi - Não!
Eles se olham e Nick parece sorrir mais uma vez para Demi, o que a faz fechar a cara e bufar baixinho com aquele sorriso metido que recebeu dele.
Patrick - Conhecem ou não se conhecem? - ele fala novamente olhando para ambos 
Nick - Demz, não vai negar que me conhece, vai? - ele fala tão íntimo e calmo, tombando levemente a cabeça para o lado. Aquele sorriso dele para Demi era o fim para ela que se pudesse arrancava aquele sorriso no soco.
Com passos rápidos ela caminha até ele que parece ficar sem mudar sua expressão ao ver aquela leoa furiosa em indo em sua direção com passos fortes e sobrancelhas franzidas.
Demi - Não me chama de Demz! Nunca mais na sua vida idiota de homem idiota que vive em um lugar idiota!! - ela fala quase batendo nele, mas se contem. Por enquanto
Patrick - Ah, então se conhecem. - seu olhar vai para a Demi, que parecia agora amansar ao se lembrar que Patrick ainda estava ali do lado
Demi passa a mão no cabelo respirando fundo, ainda sem tirar os olhos do homem a sua frente.
Demi - Sim, infelizmente nos conhecemos.
Nick - E muito bem.
Ela serra os olhos para ele e joga as suas coisas na cadeira que estava ao seu lado. 
Demi - O que você tá fazendo aqui? - fala ríspida e aparentemente já perdendo todo o controle que tentava sempre manter.
Nick - Como seu chefe disse... - faz um pequeno movimento para Patrick enquanto fala - ... eu sou o arquiteto que ira reformar seu local de trabalho, ou seja, eu vou reformar a redação da Feminist War Magazine. - ele fala com um tom soberbo e até mesmo debochado, sabia muito bem como ela iria reagir 
Demi - O QUE?! - ela grita arregalando os olhos e olha para Patrick que olha para ela de volta arregalando os olhos de volta 
Patrick - O que? Não me olhe desse jeito Demetria. - fala dando a volta na mesa indo para perto deles - Eu contratei o Nicholas porque ele é o melhor arquiteto, e você é muito exigente com tudo que faz, então nada melhor que o melhor para quem só quer o melhor.
Demi - Ele não é o melhor! - aponta para Nick - Ele é o pior que você poderia arranjar! Ele é mulherengo, safado, aproveitador e machista!! 
Nick - Hei! Eu ainda to aqui. - balança as mãos como se tivesse chamando atenção dela 
Demi fuzila ele com olhar ao virar a cabeça novamente para ele, o que o faz abrir um sorriso achando graça e dando um passo para trás. A secretaria de Patrick aparece com as xícaras de café que iria entregar para seu chefe e Nick, mas antes de todos Demi pega uma das xícaras e bebe em um gole só. Patrick, Nick e a secretaria erguem a sobrancelha com certo espanto.
Patrick - Ahn... Nicholas, você pode nos dar licença por um instante? - ele fala educado com o arquiteto que concorda com a cabeça - Obrigado.
Nick - Eu vou pegar um café para mim. - Ele olha para Demi ainda com aquele olhar desafiador, mas na verdade era só para irrita-la. Ele amava fazer isso com ela. 
A secretaria fica parada olhando para Demi que parecia louca de furia, e na verdade estava. Patrick faz um sinal para ela sair, bem sutil. Mas antes que ela saia Demi bebe o outro café em menos de um gole. 
Demi - Traga outro, duplo, expresso e sem açúcar. - fala como uma ordem, como se estivesse falando com Selena
Patrick - Não, não traga. Vá e atenda o senhor Jonas. Qualquer coisa eu chamo. - ele se senta em sua cadeira atras da mesa e olha para Demi - E você, senta ai.
Demi se senta com raiva e cruza os braços como uma menina com birra. Patrick ergue a sobrancelha para ela. Assim que a secretaria sai, ele respira fundo e se posiciona. Já sabia como ia ser aquela conversa, então ele calmamente se ajeita apoiando os braços sobre a mesa e a coluna reta, se mantendo alerta a qualquer movimento de Demi. Ela sempre fazia algo inesperado. 
Patrick - Pode fal... - ele nem termina e logo recebe as palavras rápidas e ininterruptas de Demi.
Demi - ELE, PATRICK?! LOGO ELE?! Ele é a pior pessoa que você poderia contratar! Ele não presta! É provável que ele esteja transando com sua secretária encima da mesa da recepção enquanto falamos o quão idiota ele é! Ele é um... um... um safado! Um sem pudor, um homem sem principios e que vai ficar com metade, se não todas as mulheres da FWM se você deixar! Você tá colocando uma raposa dentro do galinheiro, empurrando todas aquelas mulheres para os braços daquele safado do lado de fora da sala. Você é cego? Não vê como ele olha para as mulheres, aquele sorriso babaca dele de: olha para mim, eu sou o maioral, eu sou o bambambam! Eu sou demais, eu sou o cara... - ela já tinha se levantado e estava gesticulando rápido, andando de um lado para o outro e fazendo até uma voz mais grossa ao imitar - .... olhem para mim, eu sou o gostosão que vai pegar todas as mulheres! - ela pia como sempre - Serio Patrick! Não acredito que foi tão ingenuo de cair na dele, ele é um pilantra, um enrola trouxa.... - Patrick ergue a sobrancelha ainda sem abandonar seu posto - ... sem ofensa. - ele volta a abaixar a sobrancelha - Eu só quero dizer que ele é um homem podre, que não respeita as mulheres, usa elas como se fosse lixo, depois joga fora e ainda sai falando pros amiguinhos que comeu e não gostou! E ele que vai ser arquiteto logo na redação da FWM?! - Ela fala batendo nos quadris com as mãos e fica parada de frente para Patrick que parecia uma estátua. - Ah faça-me! Ele não vai ser o arquiteto daquela redação, está me ouvindo?! Não vai! - ela cruza os braços e começa a bater o pé no chão. 
Patrick fica quieto olhando para ela e pisca lentamente.
Patrick - Já acabou? - pergunta calmo 
Ela respira fundo pronta para falar mais, só que desce os ombros vencida pelo olhar imparcial de Patrick, ela volta a se sentar de frente para seu chefe que parecia não ter escutado e nem ligado para tudo que ela tinha falado. 
Patrick - Demi, ele só vai ser o arquiteto. Eu não coloquei ele para trabalhar lá, escrever um artigo, da uma entrevista ou algo do tipo, ele só vai reformar o prédio e ir embora. Simples. - ele fala para que ela que fica quieta pela primeira vez desde que tinha entrado.
Depois de alguns segundos Patrick se levanta e vai ate a cadeira que estava do lado dela, pega a mão dela e a vira de frente para ele.
Patrick - Antes de tudo, me explica. - ele mexe nos dedos dela com cautela e calma como um pai que queria acalmar a filha de TPM - Por que desse odio todo contra o Nicholas? Ele me pareceu um bom rapaz. Divertido, e devo admitir que ele é muito inteligente. E não vi nada do que você disse que ele é nele. Ele foi muito bem indicado. 
Demi relaxa com o carinho na voz de Patrick e o carinho que ele fazia em sua mão. Ela olha para ele e respira fundo mais uma vez.
Patrick - Me dá um motivo para esse odio todo...? - ele tomba levemente e calmamente a cabeça para o lado.
Demi - É que... Ele... Ele é... meu ex marido. - com os ombros caidos
Patrick para os movimentos e olha para ela sem reação, ele simplesmente congela. Demi revira os olhos.
Demi - Sim, já fui casada e por 6 anos amei loucamente um homem. Antes de mandar ele embora e terminar meu casamento com ele.
Patrick continua do mesmo modo que antes sem emitir nenhum som. Demi bufa baixo.
Demi - Tem como dizer alguma coisa?
Patrick - Realmente to paralizado. Você... não... me falou que foi casada. - ele solta a mão dela com calma - Me explica isso direito.
Demi - Olha, Patrick, não é por nada não, mas é uma longa história e eu não to pra isso hoje. - Ela fala recostando na cadeira olhando para ele. - E então, posso ligar para outro arquiteto? - fala com esperança e abrindo aquele sorriso chantagista que ela tinha contra seu chefe.
Ele olha para ela e volta ao normal.
Patrick - Não. - se levanta e ela se levanta junto com ele 
Demi - Mas... Patrick! - ela faz aquela voz  fina de raiva
Patrick - Não Demi, não tem mais, nem meio mais! Vai ser ele, se ele é seu ex, se ele faz parte do seu PASSADO, não vejo motivos ainda de você não querer ele lá. - ele se senta na cadeira dele. - Como você mesma disse, você mandou ele embora. Então não sente nada mais por ele, não é...? - ele ergue o olhar para ela, recebendo o silencio de Demi de volta - Ótimo! Vai ser ele. 
Ela bate o pé no chão impaciente e vira de costas para ele de bico. Ele revira os olhos e aperta um botão no seu telefone.
Patrick - Mariana, diga ao senhor Jonas que ele pode entrar. - Demi olha para ele por cima do ombro ainda com ódio, mas ele nem ligava mais para isso.
Nick entra pela sala aos poucos colocando primeiro a cabeça para dentro da porta. 
Nick - É seguro? - ele brinca o que faz Demi serrar os olhos para ele com força 
Patrick - Sim, entre. - ele fala se ajeitando na cadeira
Nick entra agora fechando a porta atrás dele ainda com Demi olhando para ele. 
Nick - Tem certeza, juro que ouvi ela rosnar.
Patrick e ele riem um pouco o que faz Demi jogar o cabelo por cima do ombro e ficar ainda de costas para eles. 
Patrick - Cão que ladra não morde.
Nick - Essa morde e muito. - ele fala com um olhar direcionado para Demi como se lembrasse de algo, um olhar bem malicioso
Demi olha para ele com raiva e pega suas coisas saindo do escritório de Patrick trombando em Nick que passa a mão no ombro. Patrick revira os olhos ao ouvir a porta bater com tanta força. 
Patrick - Pena da Selena. - ele fala balançando a cabeça.
Nick - Então... Devo pegar minhas coisas e ir embora? - ele fala colocando as mãos no bolso
Patrick - Não, você ainda vai trabalhar na redação da FWM. - ele suspira e olha para Nick - Só não provoca tá? Depois quero ouvir direitinho essa historia.
Nick ri um pouco e confirma com a cabeça.
Nick - Tá bem... Tá bem. - ele fala se sentando de novo para acertar as ultimas coisas com Patrick antes de começar seu trabalho.

Na redação da FWM...

Demi - SELEEENAAA! - ela grita entrando em sua sala jogando as suas coisas em um sofá que tinha ali na entrada da sua sala, ela vai logo para sua mesa e se senta com raiva na cadeira esfregando sua testa com impaciencia 
Em menos de 5 segundos, Selena estava ali de frente para a fera.
Selena - Senhora... - fala até com a voz tremula
Demi olha para ela com os olhos pegando fogo.
Demi - Por que demorou tanto?! 
Selena - Mas eu...
Antes mesmo dela terminar de falar Demi a corta impaciente.
Demi - Quero um café, duplo, expresso, sem açúcar! Rápido! Anda, anda! - da tapinha na mesa repetidas vezes mostrando sua impaciência.
Selena - Ta, sim senhora. - ela sai quase correndo e tromba em Matt que estava entrando - Desculpa. - e assim some pela porta indo buscar o café da sua chefe.
Matt - Nossa, acho que todas as Selenas de todo o mundo levaram um susto nesse momento. - ele fala ajeitando o terno dele olhando para Demi
Demi - Não te chamei aqui, não pedi sua opnião, não quero saber o que as outras Selenas acharam do meu grito e não te chamei aqui. - ela fala com as palavras saindo inflamadas pela boca
Matt - Nossa! Calma, olha o coração. - ele fala erguendo as mãos recuando.
Demi olha para ele pronto para falar mais uma ignorancia, mas desiste.
Demi - Cala boca Matt. - ela volta a mexer na testa em circulos com os olhos fechados
Ele se senta de frente para ela com cautela e respira fundo apoiando as mãos na mesa.
Matt - Hei... Demi... - ele fala calminho e bem mansinho.
Demi abre os olhos para ele aos poucos, ele da um sorriso doce para ela e depois se torna um de achar graça na impaciencia dela. Ela para de mexer na testa.
Demi - Desculpa. - ela tenta se acalmar agora recostando na cadeira dela
Matt - Tá, esquece.  - ele faz o mesmo que ela relaxando na cadeira - Me explica o que aconteceu?
Antes dela abrir a boca Selena entra correndo na sala colocando o café encima da mesa dela, toda descabelada e esbaforida. Demi e Matt olham para ela e depois eles se olham.
Demi - Obrigada, Selena. Pode ir. 
Selena relaxa e passa a mão no cabelo saindo da sala. Matt segue ela até sair e fechar a porta, e assim ele volta a olhar para Demi que já tomava o café.
Matt - De vagarinho. Respira entre as goladas... - ele fala para ela que o olha por cima da xícara. - Tá, agora fala, o que aconteceu.
Demi - Vou ter que te contar se não eu vou explodir. - Ela deixa a xícara na mesa
Matt - Você sempre explode. - ele da de ombros como se fosse algo comum, e na verdade era.
Demi lança um olhar para ele ficar quieto e ele obedece.
Demi - Tá... Lembra que... o Patrick disse que ia contratar um arquiteto para dar uma reforma na redação? 
Matt - Sim, lembro. Ele ta pesquisando isso por um mês.
Demi - É, e ele achou.
Matt - Que ótimo! - Fala animado, mas logo se lembra do modo que Demi entrou na sala dela - Mas...?
Demi respira fundo.
Demi - Mas... ele demorou tanto para escolher o pior. 
Matt - Ele escolheu o pior arquiteto? Mas o Patrick sempre tem bom gosto nas escolhas.
Demi - Ele escolheu um otimo profissional, mas uma pessoa horrivel.
Matt - Tem como explicar isso mais limpo? Ainda não entendi! - ele fala já meio impaciente pelo rolo que ela tava fazendo para contar
Demi - Ele contratou Nicholas Jonas.
Matt arregala os olhos se erguendo na cadeira.
Matt - Não acredito! ELE É O CARA DA ARQUITETURA MODERNA! - fala quase gritando.
Demi - Nem tanto. - fala com desdem
Matt - Como assim nem tanto?! Demi, esse cara, ele.. tem cada ideia, tem cada sacada, ele é... ele é otimo! - fala muito animado 
Demi - Fica quieto e me escuta?
Matt se acalma se ajeitando na cadeira e limpando a garganta.
Matt - Tudo bem, fala o motivo de você ter entrado desse modo na sala.
Demi - Olha, eu sei que ele é otimo, um perfeito profissional. Mas... eu... é que...
Matt - Fala logo mulher! Você o que?
Demi - Eu já fui casada com ele! - ela solta de uma vez
Matt tem a mesma reação paralizada de Patrick, ele realmente fica parado sem saber o que falar.
Demi - Fala alguma coisa. Sei que é surpreendente eu ter sido casada com ele.
Matt - Não, eu to surpreso de você ter sido casada com um homem e ele ainda ser vivo.
Demi taca uma coisa nele que o faz descongelar.
Matt - Calma ai... explica isso.
Demi - Não, não vou explicar nada. - cruza os braços
Matt - Ah mas vai explicar. Nem que eu te amarre e te torture. - ele fala se ajeitando na cadeira pronto para escutar 
Demi revira os olhos e passa as maos no cabelo.
Demi - Tá bem... Foi assim. Eu fazia faculdade de jornalismo e.... - assim ela começa a contar a historia que havia entre ela e Nicholas 








A.S.C diz:

Gente linda!! oia eu aqui de novo postando! kkkkkkkk gente impaciente, enquanto eu digitava esse cap chegaram uns 4 coments finais. kkkkkkk mas ai está impacientes. espero que tenham gostado *-*

Respondendo os coments:

I.Cardoso: Own, obrigada fofa! Que bom que você gostou. É, a fic vai falar um pouco sobre essas guerras entre homens e mulheres, direitos e tudo mais entende? Espero que consiga colocar essas coisas. Ah, eu já sei onde colocar o Wilmer. Ele vai aparecer já já. kkkkkkk Vai ser uma dinâmica a mais na fic. Kiss fofolete *-*

Anônimo1: SIM!! EU POSTEI! E POSTEI DE NOVO! KKKKKKKKKKKKK espero que tenha gostado desse cap novo hehe! Beijos Linda *-*

G. Lovato: Serio que gostou?!  Eu fiquei dias pensando em um nome bom para essa fic. Ainda bem que valeu a pena né? kkkkkkkk Obrigada por ter gostado, eu faço os caps pensando em vocês linda. Hum... gostou do ultimo cap? run... sei não hein kkkkk beijos mil Gaby. *-*

Anonimo2: Calma menina, não vou parar. Se eu for parar eu aviso antes, não vou sumir de novo ta? *-* Ah, e obrigada pelo linda, sao seus olhos... kkkkkkkk beijos fofa *-*

Tata: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUUUNCA MESMO! Eu nem sei escrever direito menina, você é muito exagerada. KKKKKKK Mas obrigada pelo carinho. Serio, muito obrigada mesmo. ( e você nunca é pessima *----* sempre me faz me sentir uma otima escritora ) E tambem gosto dela no poder, ela é demais. run...  Você é a minha fã loca! KKKKK Beijos multiplos e doces para você linda *-*

A. Moreira: KK hei, nada de adivinhar minhas estórias. run ai ai ai... kkkkkk pronto, acabou sua anciedade, postei hoje. e olha que nem fez uma semana hein, fui muito boazinha. Beijos fofinha *-*

B. Freitas: Linda, esse blog não tem um nome fixo. Eu mudo os nomes a cada nova fic que eu faço, entendeu? Por isso eu mudei. Mas espero que goste da fic. Beijos *-*

Anonimo3: POSTADO LINDAAA! kkkkkkkk Beijos coisa fofa! *-* 

Anonimo4: Prontinho, postei. Espero que tenha gostado. Se não gostar pode falar hein... Beijos gata *-*

Anonimo5: Não morre nããão! T.T Eu sentirei sua falta... snif... pronto, pra você não morrer eu postei. Viu? não morre mais run kkkkkk beijos beijos *-*

Anonimo6: Postei u.u kkkkkkkk Smack *-*

Tassya: Postei linda *-* beijos lindona *-*

UFA! Terminei de responder todas. kkkkkkkkkkkk e anonimas, por favor, coloquem seus nomes lindos, ai eu poss colocar o nome de vocês ali quando eu responder seus coments *-*
Até mais galerinha, até o próximo cap. *----------* KISS 

9 comentários:

  1. assin CONTINUA EU quase morri por vc não continua

    ResponderExcluir
  2. Hmm Nick é tudo isso aí, é? Hehe. O capítulo está ótimo, e o nome realmente valeu a pena kkk.
    Posta logo!
    Kisses e kisses amore! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ain que fic dasora!!! Posta logo e ei quero ler a parte do Wilmer, pq tá parecendo que vai ser bem, hum, digamos polêmica!!
    Beijos e beijos ♡ ♥ ♡ ♥

    ResponderExcluir
  4. adorei o capitulo esta perfeito
    Posta logo
    beijokas

    Ps: tenho um novo blog, quando tiver pronto aviso.

    ResponderExcluir
  5. Cara,eu tenho tanta dó da Selena tadinha KKKKKKKK CAPITULO TA PERFEITO RAPARIGA u.u quero que a Demi dê umas pisadinhas no Nickolas,porque ela ta merecendo,ta se achando de mais.Mas mudando de assunto rapidinho,eu acho que se a gente morasse no mesmo bairro e estudássemos juntas só iria dá bagunça kkkkk serio mesmo kkkkk e você é sim uma ótima escritora,para de show u.u
    Posta o próximo assim que puder.
    bjim bjim <3
    Tata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *ele ta merecendo* só corrigindo aqui hihihi
      Tata

      Excluir
  6. Amei o capitulo,ta perfeito como sempre *----*
    Ass:Tassya

    ResponderExcluir
  7. posta logo querida *---* Ass tassya

    ResponderExcluir